16 de Abril de 2014
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Pintura Mural

Mural de Almada Negreiros. PormenorNa área de conservação e restauro de Pintura Mural seguem-se os princípios preconizados pelo Instituto Central de Restauro de Roma.

A pintura mural, como património integrado de monumentos, igrejas, ermidas e outros imóveis, exige que os trabalhos de conservação e restauro se efectuem in situ, tendo sempre em atenção as especificidades de cada técnica.

Os trabalhos realizados pelos conservadores restauradores incluem, para além do levantamento do estado de conservação, o registo das condições ambientais e a cobertura fotográfica. As metodologias de intervenção são determinadas pela técnica de produção artística e causas de degradação existentes.

Nos últimos anos, esta área, assumiu maioritariamente funções de estudo das técnicas, levantamento de estados de conservação, documentação, aconselhamento, formação e divulgação.

 

Lista de Conteúdos

  • Chalet da Condessa d'Edla, Parque da Pena Chalet da Condessa d'Edla

    No âmbito da colaboração com a Parques de Sintra - Monte da Lua, E.P., de que o IMC é um dos accionistas, o Departamento de Conservação tem vindo a dar apoio, desde Agosto de 2007,  na reconstrução do Chalet da Condessa d’Edla, situado no Parque da Pena.
  • Recomende este sítio web

Serviços do Site

Rodapé