16 de Abril de 2014
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Ingressos

NOVA TABELA DE INGRESSOS NOS MUSEUS E PALÁCIOS DO IMC

Ao Ministério da Cultura compete desenvolver políticas de incentivo ao usufruto de monumentos e espaços museológicos, contribuindo para aumentar os fluxos de visitantes e a captação de novos públicos. Compete-lhe igualmente assegurar as melhores condições de acesso e fruição dos espaços, colecções e actividades, garantindo a segurança e conforto dos visitantes, assim como a preservação dos espaços e das colecções. Para tanto, e em ordem a garantir o usufruto dos espaços de modo adequado e equitativo por todos os públicos, as visitas guiadas a museus e palácios na dependência do Instituto dos Museus e da Conservação, I. P. (IMC.) ficam sujeitas a marcação prévia, competindo aos directores respectivos a autorização para a sua concretização.

Por outro lado, a última alteração no valor dos ingressos nos museus e palácios dependentes do IMC ocorreu, respectivamente, em 21 de Novembro de 2007 e em 26 de Maio de 2008.

O aumento generalizado dos custos de funcionamento, assim como as intervenções de qualificação de museus e palácios entretanto ocorridas justificam a alteração do valor dos ingressos que agora se determina.

As opiniões recolhidas junto dos utentes, bem como a necessidade de se proceder à revisão de alguns dos itens da grelha de descontos, justificam as alterações agora introduzidas.

A nova tabela de preços entrou em vigor a partir dia 15 de Março de 2010.

Lista de Conteúdos

  • Recomende este sítio web

Serviços do Site

Rodapé