18 de Abril de 2014
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Obras em curso

Lista de Conteúdos

  • Na sequência de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Guimarães, a Autarquia cedeu ao museu um edifício situado no centro histórico da cidade para instalação dos serviços administrativos do museu.
  • Concluído o concurso público da empreitada de “Reabilitação – 3ª Fase” deste espaço museológico, lançado pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN).
  • Iniciadas em 2006, concluem-se em 2008 as obras de remodelação e ampliação do museu. Esta obra de reformulação profunda do edifício permitirá melhorar significativamente as condições de funcionamento e a criação de novos espaços para a colecção e de serviços.
  • A obra de Remodelação e Ampliação do Museu de Évora, segundo projecto do Arqt.º Hestnes Ferreira, iniciou-se ainda sob orientação da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN).
  • Está a ser realizado o acompanhamento da elaboração do projecto do novo Museu dos Coches.
  • Está em curso a elaboração do Projecto de Requalificação e Ampliação do Museu. Ainda não foi possível iniciar a contratação das escavações e sondagens arqueológicas solicitadas pelo IGESPAR, que permitirão a validação final das soluções da ampliação do museu e concluir o projecto, cuja aprovação está condicionada pelos estudos arqueológicos.
  • Estão concluídas as obras de remodelação e ampliação do Museu José Malhoa, com base num projecto do Arquitecto João Santa-Rita.
  • Foi iniciado o procedimento concursal para a obra de “Recuperação da cobertura do Claustrim” deste espaço museológico.
  • Iniciadas em 2006, estão na sua fase final as obras de Remodelação e Ampliação do museu. À semelhança de outros projectos de requalificação museológica, esta obra foi inicialmente acompanhada pela Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), através da Direcção Regional dos Edifícios e Monumentos do Centro. Graças ao empenho técnico e pessoal da equipa da ex-DREMC, as obras continuaram a ser devidamente acompanhadas e fiscalizadas, segundo o projecto desenvolvido pela equipa do Arqº Gonçalo Byrne.
  • Museu Carlos Machado – Ponta Delgada
    Participação de uma arquitecta da Divisão no Júri do concurso público por prévia qualificação. Realizada a 1ª fase de pré-qualificação dos concorrentes.

    Museu Municipal de Moura
    O Chefe da Divisão de Museografia prestou assessoria técnica à Câmara Municipal parra avaliação dos projectos a concurso público de adaptação do Matadouro a Museu Municipal.
  • Recomende este sítio web

Serviços do Site

Rodapé