17 de Abril de 2014
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Actividades RPM

Lista de Conteúdos

  • Cartaz (pormenor)

    Pretendendo dar continuidade a uma linha de ação estratégica da Rede Portuguesa de Museus que tem por objetivo contribuir para a qualificação do tecido museológico nacional, a Direção-Geral do Património Cultural (Divisão de Museus e Credenciação / Departamento de Museus, Conservação e Credenciação) organiza, em 2014, um programa de formação dirigido a profissionais de museus, dando prioridade a técnicos de museus que integrem a RPM. O programa é constituído por 7 ações de formação que decorrerão, entre maio e novembro, em diferentes localidades do país. As temáticas das ações programadas – Inventário, Vigilância e Segurança, Conservação Preventiva, Património Imaterial, Acessibilidade, Educação, Comunicação - correspondem a necessidades formativas identificadas pelos museus da RPM, em 2013, e a áreas nucleares da atividade museológica.

    Para download:
    Programa
    Ficha de pré-inscrição
  • Cartaz (pormenor)

    A ação de formação em Inventário do Património Cultural Móvel terá lugar de 13 a 16 de maio, no Museu Municipal de Faro, e dará início ao Programa de Formação RPM 2014.
    As pré-inscrições são aceites até 2 de maio (mediante envio da ficha em anexo para anasabino@dgpc.pt ).
  • Encontro RPM

    Com o objetivo de auscultar os diretores dos museus que integram a Rede Portuguesa de Museus sobre as linhas de trabalho a desenvolver, a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) promoveu um ciclo de três reuniões com os museus da RPM. 
    A primeira reunião teve lugar no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa (10 de abril), e contou com a participação dos responsáveis pelos museus da Região de Lisboa e Vale do Tejo, das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. O segundo encontro decorreu no Museu do Papel Moeda, no Porto (17 de abril), onde estiveram presentes os responsáveis pelos museus do Centro e do Norte. No dia 29 de abril, os dirigentes dos museus do Alentejo e do Algarve reuniram no Museu de Portimão.

    Em anexo: Relatório - Reuniões RPM 2013
  • Recomende este sítio web

Serviços do Site

Rodapé