Os textos, imagens e dados do sítio web do IMC estão protegidos por direitos de autor, podendo também estar sujeitos a outras restrições.

O Instituto dos Museus e da Conservação detém todos os direitos, incluindo os direitos de autor sobre os dados, imagens, documentação, textos e qualquer outra informação contidos neste sítio. Os direitos de autor e outros direitos de propriedade podem ser detidos por outros indivíduos ou entidades para além de, ou em acumulação, com o Instituto dos Museus e da Conservação.

Os materiais são disponibilizados para usos não comerciais limitados. Os utilizadores podem fazer a transferência de dados para uso pessoal, sujeitando-se às condições adicionais que possam ser aplicadas a quaisquer materiais deste sítio. Os utilizadores devem, contudo, citar o autor e a fonte dos materiais, e as citações devem incluir a referência http://www.imc-ip.pt.

O Instituto dos Museus e da Conservação não garante que os materiais disponibilizados neste sítio não infrinjam os direitos de autor de entidades terceiras não detidos pelo Instituto dos Museus e da Conservação. Por exemplo, alguns trabalhos podem estar sob a protecção de direitos de autor dos próprios artistas ou dos seus herdeiros. Algumas obras podem estar sujeitas à restrição de uso sob qualquer forma. Nestes casos, não poderão ser copiados ou transferidos deste sítio sem prévia autorização dos detentores dos respectivos direitos de autor.

A cópia ou difusão sob qualquer forma para uso comercial, incluindo publicações comerciais ou para lucro pessoal é estritamente proibida.

A utilização dos materiais disponibilizados neste sítio tendo em vista outros usos para além dos aqui referidos e autorizados está sujeita à obtenção de autorização prévia. A autorização para outros usos será garantida caso a caso e de acordo com a decisão do Instituto dos Museus e da Conservação.

Para utilização a efeitos de publicação comercial das obras reproduzidas neste sítio, pertencentes aos acervos do IMC, deve ser contactada a Divisão de Documentação Fotográfica do Instituto dos Museus e da Conservação:

Calçada do Mirante n.º 10-A
1300-4118 Lisboa
Telefone +351 213617127
Fax +351 213617129
ddf@ipmuseus.pt

O regulamento de cedência de imagens (“Regulamento para a execução, reprodução e aquisição de fotografias e de bens culturais dos museus”) está disponível em http://www.imc-ip.pt.

Relativamente à cedência de reproduções de obras de outros museus ou entidades reproduzidas neste sítio, contactar a instituição creditada na legenda da imagem.

Relativamente à utilização de qualquer outra imagem do sítio ou textos, contactar o IMC.

O IMC pode estabelecer ligações entre o seu sítio e sítios de terceiros, e outros sítios podem estabelecer ligações com este sítio. Os sítios de terceiros operam de acordo com a sua própria política de privacidade, segurança e protecção de dados pessoais. O IMC não tem qualquer controle sobre sítios de terceiros e por isso torna-se público que o IMC não é responsável em caso algum pelo conteúdo, publicidade, produtos ou qualquer item apresentado em sítios de terceiros.

O IMC não exige informação aos menores de idade que acedam a este sítio.

No caso de se efectuar alguma alteração destes termos e condições, a actualização será difundida neste sítio.